quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Como uma mala vira caixa


Hoje meu irmao (Ro) me perguntou como uma mala vira caixa, entao vou contar a historia aqui. Como eu ja estava sem trabalhar desde outubro, resolvi que assim que chegasse ao Canada iria procurar um emprego. Qualquer coisa mesmo, o objetivo era me ocupar, melhorar o ingles e ganhar um dinheirinho. Na primeira semana aqui fui com o Rodrigo em varias lojas de utilidades dosmeticas e vi que 80% delas estavam contratando. Eu gostei muito de uma chamada Linens-n-Things, que parece uma Camicado so que mais invocada. Preenchi o formulario deles e entreguei na loja no sabado (dia 9). A moca da loja me disse que eles estavam muito ocupados no momento e iriam me ligar depois, mas nao ligaram. Dai na terca (dia 12) decidi entregar o formulario para me candidatar a uma vaga no Safeway (um supermercado tipo Pao de Acucar). A mulher recebeu meu formulario e perguntou se eu estava livre no momento. Dai fui entrevistada na mesma hora, em seguida fiz uma prova de 150 questoes sobre comportamento e, menos de duas horas depois, ja estava contratada. Foi tudo super rapido! Na quarta comecei o treinamento para ser caixa do supermercado e esse treinamento deve durar ate domingo. Acho que no sabado ja vou comecar minha carreira de empacotadora (faz parte do treinamento) :-) . Eles pagam bem pouco, mas vai valer a pena. Pelo menos nao fico o dia todo em casa e assim meu ingles vai melhorando. 
Todo treinamento agora foi feito via web. Super legal. Eles tem um teclado de caixa acoplado ao computador e assim varias situacaoes do dia-a-dia de um caixa vao sendo simuladas. O mais dificil pra mim eh saber os nomes das frutas e verduras. Tem tipos de aboboras, batatas, pimentoes aqui que eu nem sabia que existiam. Depois de cada curso, tenho que fazer uma provinha. Ja aprendi como atender o cliente, como operar o caixa, como levantar uma caixa pesada, como empacotar na sacola de plastico e na sacola de papel, como agir em caso de roubo etc etc. Existe regra pra tudo, eh impressionante. Tive um curso todo sobre assedio sexual. Tudo aqui pode ser considerado assedio, desde encarar uma pessoa ate chamar alguem de "honey" ou "sweetheart". Bom, isso daria assunto para outro topico. Agora vou ver "Deal or No deal" que amanha eh meu dia de folga :-). 
Um beijo a todos,

Re
 

5 comentários:

Anônimo disse...

Aê, Renatinha! Já está empregada!
Boa sorte na nova "empreitada". Bj, Lya
PS: Hj temos uma festa "temática" do trab. do Carlinhos. Lembrei da festa junina que fomos a caráter!
Hehehe! O Carlinhos insiste que a festa de hj tb é a caráter...
Teu primo não toma jeito mesmo!
Hehehe!

Renata Ceneviva disse...

Eita! Vcs vao pagar mico de novo??? Depois me conta como foi :-) Estou com saudades! Um beijo, Re

Unknown disse...

Oi Rê!
Estou gostando de ver!! Já estão empregados, com a casa montada e fazendo novos amigos...
Adoro esse blog, assim me sinto um pouco mais perto de vcs e fico por dentro das novidades.
Beijos e boa sorte!
Gi

Anônimo disse...

Oi Cumpadres queridos!

Não lia o blog de vcs desde antes da viagem da Rê e adorei ter notícias. As fotos estão lindas, mas acho q não vou visitar vcs nem no outono e muito menos no inverno... tô fora!

Feliz Natal pra vcs e pros dogs. Que 2008 seja repleto de coisas boas na vida nova de vcs.

Grande beijo e grande abraço,
Fabi

P.S.: Saudades de vcs.

Anônimo disse...

Fala dona Renata, beleza?

Então a jornada começou pra valer. Feliz Natal e otimo ano para vocês.
Olha só, estarei aí em Calgary nos dias 10 a 15/março. Tem um espacinho para nós aí?
Beijos